ESG Summit Brazil pauta desenvolvimento sustentável e negócios
Evento multissetorial, ESG Summit Brazil, debate finanças climáticas, transição energética e inovação sustentável.
ESG Summit Brazil pauta desenvolvimento sustentável e negócios.
Um mês antes da COP-30, São Paulo se prepara para sediar o ESG Summit Brazil, um dos mais relevantes fóruns multissetoriais sobre desenvolvimento sustentável e negócios de impacto do país.
Marcado para 21 de outubro, na Casa Dexco, o encontro reunirá CEOs, investidores, autoridades públicas e lideranças internacionais para discutir como impulsionar o crescimento econômico aliado à transição verde. Interessados podem realizar suas inscrições por meio do www.esgsummitbrazil.com
Coalizão pelo protagonismo global
Em um cenário global de transformações e incertezas, o Brasil desponta como um porto seguro para investimentos sustentáveis e um dos países com maior potencial de liderança na economia verde.
Com 97% da matriz energética proveniente de fontes renováveis e um agronegócio de alta tecnologia capaz de alimentar até 30% da população mundial até 2050, certamente, o país reúne condições únicas para aliar crescimento econômico e descarbonização. Dentro desse desse contexto, é fundamental promover debates relevantes e integrados sobre o papel do Brasil na transição global.
Nesse sentido, com foco em políticas públicas para sustentabilidade, investimentos verdes, neoindustrialização e geopolítica climática, de fato, o evento se consolida como um espaço estratégico de construção de soluções concretas e troca de experiências entre diferentes setores da economia.
ESG Summit Brazil: Participantes confirmados
A saber, entre os participantes confirmados estão Felipe Salto, ex-secretário de Fazenda e Planejamento de São Paulo; Ives Fulber, ex-diretor do Banco do Brasil; David Schurmann, CEO do Voz dos Oceanos, Silvana Machado, diretora-executiva de RH e Sustentabilidade do Bradesco, Ligia Camargo, diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken; Gustavo Meirelles, vice-presidente Médico da Afya, João Zeni, diretor de Sustentabilidade do Electrolux Group América Latina, Gabriela Rizzo, CEO da Malwee, Valdnei Machado, CEO do Grupo Sygecom, André Veneziani, vice-presidente Comercial da C-MORE Sustainability Brasil e América Latina, Eduardo Porciúncula, diretor Geral Verdera/Votorantim Cimentos, Claudia Basseto, diretora de Compras Unilever Alimentos América Latina, Laura Aguiar, diretora de Impacto e Relações com a Sociedade Ambev, Guilherme Setubal, diretor de Relações com Investidores, Institucionais e ESG Dexco, José Bruzadin, diretor de Desenvolvimento de Negócios Industriais & Energia Veolia Brasil e José Renato Nalini, secretário de Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo.
“Em um momento de grandes oportunidades para o desenvolvimento do país, o Brasil é hoje o país que reúne as mais estratégicas características para ser o grande exportador de tecnologias e soluções para o novo século”, diz Lucas Martins, idealizador do ESG Summit Brazil e CEO da WVN Brasil.
“Consequentemente, pode liderar uma agenda que possui por sua completa natureza, principalmente para as pautas da transição energética, segurança alimentar, e na mitigação das mudanças climáticas e ativos da bioeconomia”, complementa Martins.
“Além disso, podemos ser o grande exportador de toda essa tecnologia e ativos, em um momento de grandes incertezas, o Brasil pode ser esse local seguro para as nações”, afirma Lucas.

O evento que já passou por Brasília e Florianópolis, chega agora a São Paulo e, na sequência, segue em breve para o Pará, na COP30. Mais do que um encontro, sobretudo, o ESG Summit Brazil se consolida como um think tank itinerante e independente.
Desse modo, conecta lideranças empresariais, especialistas, empreendedores e formuladores de políticas públicas em torno de um propósito comum: acelerar a descarbonização global e impulsionar novos modelos de negócio com impacto positivo.
Durante esse período, já soma 3 bilhões em faturamento reunido entre as empresas do ecossistema.
O ESG Summit Brazil é uma realização da WVN Brasil, com patrocínio de Afya, Portofino Construtora, Dexco, Veolia, SQ Química e Verdera (unidade da Votorantim Cimentos).
Serviço:
ESG Summit Brazil 2025 – Edição São Paulo
Data: 21 de outubro de 2025
Local: Casa Dexco – Av. Paulista, 2073,
R. Padre João Manuel, 100 – Consolação, São Paulo – SP, 01311-300
Convites: Exclusivo para convidados.
Programação e Mais informações: www.esgsummitbrazil.com
Realização: WVN Brasil
Leia também: ODS Talks ABRAPS 2025 acontece em São Paulo
Siga o Portal ESGS no LinkedIn: portal-esgs
Siga o Portal ESGS no Instagram: @portalesgs















