Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos acontece no RJ
Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos Rio promove a diversidade e a socialização.
Corrida e Caminhada pela Inclusão Olga Kos Rio – Ano II, acontecerá no dia 15/12 (domingo), no Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro, a partir das 7 horas.
A prova tem como objetivo promover a socialização entre pessoas com e sem deficiência, além de conscientizar a população sobre a importância da causa inclusiva e da diversidade.
Os participantes poderão escolher e participar nas distâncias de 10 km ou 5 km.
Dentro desse cenário, a expectativa da organização é que mais de 12 mil pessoas participem da prova e abracem a causa da inclusão.
A patrocinadora master da prova é a Shell, através da Lei de Incentivo ao Esporte.
Glauco Paiva, Gerente Executivo de Comunicação e Responsabilidade Social Corporativa da companhia destaca que para a Shell, sobretudo, é uma alegria poder estar junto com um Instituto tão renomado como o Olga Kos.
Além disso, ressalta que, assim como a companhia, acredita no poder transformador do esporte, proporcionando uma experiência incrível e acolhedora para as pessoas.
“Convido os cariocas a abraçarem a causa da inclusão, participando desta prova”, diz Wolf Kos, presidente do Instituto Olga Kos.
SERVIÇO
“Corrida e Caminhada Pela Inclusão Olga Kos – Rio Ano II”
Local: Aterro do Flamengo, na cidade do Rio de Janeiro
Data: 15 de dezembro de 2024
Horário: 7 horas
Sobre o Olga Rio
É uma instituição sem fins lucrativos e referência em inclusão.
Chega ao Estado (assim como faz em São Paulo e Brasília) para nortear a elaboração de políticas públicas e ampliar as práticas inclusivas por meio de projetos nas áreas de esporte, artes e pesquisas.
O objetivo é somar aos cariocas e levar adiante o desejo de ver um país cada vez mais inclusivo por meio de oportunidades que quebram barreiras sociais.
O Olga Rio desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, simultaneamente, crianças, jovens, adultos e 60+ com deficiência.
Além disso, abre oportunidades para pessoas em situação de vulnerabilidade social, acompanhando a trajetória do participante e sua evolução durante a realização das oficinas, adaptando e melhorando as metodologias por intermédio de pesquisas e instrumentos inéditos, como o Indicador de Desenvolvimento Olga Kos (Idok) e o Índice Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência Olga Kos (Iniok_pcd).
Sobre Wolf Kos
É presidente do Instituto Olga Kos; membro do Instituto Brasileiro de ESG; membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável e membro da Comissão Permanente de Acessibilidade (CPA).
Siga no Instagram: @institutoolgario
Leia também: Design biofílico: criando espaços verdes e sustentáveis