News

Favela Cria 2024 vem aí

Favela Cria 2024 vem aí

O Grupo Cria Brasil realizará o “Favela Cria – Olhares e Vivências das Periferias”, evento de comunicação, em Paraisópolis, zona sul de São Paulo.

Entre os temas propostos estão Desafios e Oportunidades no Jornalismo Local; Jornalismo Cultural para Democratizar a Cidade; A Importância das Relações Públicas na Construção de Pautas Inclusivas; Design Thinking para Inovação Social nas periferias; Arte Urbana e Empreendedorismo de Rua para o Mundo.

Haverá ainda palestras com foco em Felicidade e Bem-estar – Estratégias para Promover uma Vida Saudável; Moda Sustentável e Identidade Cultural; Gastronomia Local como expressão criativa e empreendedora; Impactos da IA no mercado de trabalho e nas nossas vidas.A abertura contará com as presenças de Joildo Santos, fundador e CEO do Grupo Cria Brasil, e de Gilson Rodrigues, presidente do G10 Favela.

Para cada dia haverá um mestre de cerimônia. A Influenciadora Gaby Valença é presença confirmada para a abertura, dia 15 próximo.

Já a comunicadora Pollyana Felix participará no dia 16 e o dia do encerramento ficará por conta do comunicador Marc Tawil, considerado o número um em influência para a comunicação no LinkedIn em 2024.As inscrições são gratuitas. Nesta segunda edição, estarão presentes especialistas em diversas áreas de comunicação e regiões do país com o objetivo de promover discussões sobre a construção de narrativas positivas nas favelas e periferias do Brasil.“

O Favela Cria 2024 busca compartilhar experiências e conhecimentos sobre como realizar uma comunicação assertiva dentro e fora das comunidades, explorando suas distinções e potencialidades. Por essa razão, vamos reunir profissionais das áreas de jornalismo, publicidade, marketing e tecnologia de todo o Brasil para debater a importância da comunicação de territórios”, Enfatiza Joildo Santos, CEO do Grupo Cria Brasil.

Em seu painel, Santos vai abordar a “Comunicação e Inovação como motores de transformação social”.

Participam também nomes referência no mercado de publicidade como Hugo Rodrigues, chairman da WMcCann; Suelen Marcolino, gerente de diversidade da Kraft Heinz; Dilma Campos, CEO da Nossa Praia; Alexandre de Maio, diretor de branded content do portal Catraca Livre.

Os jornalistas Guilherme Silva, Luiz Lucas e Matheus Oliveira também estarão presentes no painel “Desafios e oportunidades no jornalismo local”.

A presidente da Associação de Mulheres de Paraisópolis, Flávia Rodrigues, vai falar sobre “Design thinking para inovação social nas periferias”.

Haverá ainda o Workshop de Escrita Criativa com a professora e pesquisadora, Mirian Meliani e muito mais.
“Assim como no ano passado, o Favela Cria 2024 busca fortalecer as narrativas midiáticas sobre as favelas, destacando seu potencial econômico, cultural e criativo, e quebrando estereótipos que prejudicam essas comunidades.

É uma oportunidade para compartilhar experiências e conhecimentos, mostrando como a favela se comunica e interage com o restante da sociedade”, conclui Joildo Santos.

Desde sua criação, em 2020, o Grupo Cria Brasil já realizou mais de 100 projetos originais e participou de mais de 150.

O Grupo Cria se originou do Jornal Espaço do Povo, fundado em 2007 por Joildo Santos.

Em 2012, criou-se a agência Paraisópolis, que em 2020 passou a ser chamada de agência Cria Brasil por perceber a necessidade de levar expertise e vivência de Paraisópolis para outras favelas do Brasil.

Serviço
Favela Cria 2024 – Olhares e Vivências das Periferias
Data: 15, 16 e 17 de agosto de 2024
Local: Pavilhão Social do G10 Favelas | Rua Itamotinga, 100, Paraisópolis – São Paulo/SP

Inscrições: Gratuitas. Basta se cadastrar no site do Sympla e doar um quilo (1 kg) de alimento não perecível para a campanha de combate à fome do G10 Favelas. https://www.sympla.com.br/evento/favela-cria-24-olhares-e-vivencias-dasperiferias/2456142?referrer=www.google.com.br

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

EGO Notícias
Botão Voltar ao topo